Brownies rápidos de Nutella

Ontem, durante um raro momento mais parado no trabalho, deparei-me com o aspecto absolutamente delicioso da receita de muffins de banana, aveia e Nutella do Flor do Brownie. Ao final da tarde, decidi ir comprar os ingredientes que me faltavam, o que incluía a própria Nutella. (In)felizmente, o Continente ao pé de minha casa não tinha embalagens pequenas, o que, no final da receita, me deixou com algumas centenas de gramas excedentários do pecaminoso ingrediente. A verdade é que os muffins ficarão para outras núpcias cibernéticas, e que a receita que roubou a noite acabou por ser a que hoje aqui trago, que apliquei apenas para evitar acabar por comer a Nutella toda à colher numa só noite aproveitar o resto da Nutella, e que é também a prova de que não, nunca compramos-Nutella-só-para-uma-coisinha-e-depois-prometo-que-não-lhe-toco-mais.

Esta receita é adaptada da dos 4 Ingredient Chewy Nutella Cookies encontrada no blog Kirbie’s Cravings, uma fonte inesgotável de formas de usar Nutella (e morrer cedo), e é quase uma vergonha o quão fácil é de fazer. (Não, a sério: uma vergonha.)

FICHA TÉCNICA

  • Tempo: 5-10 min (preparação) + 10 min (forno).
  • Dificuldade: Muito baixa.
  • Porções: ~20-24 pedaços de 5×5 cm.
  • Calorias (total): 1350 kcal.
  • Calorias (1 pedaço): 56-68 kcal.

INGREDIENTES

  • 190g de Nutella;
  • 70g de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de fermento em pó;
  • 1 ovo médio/grande.

PREPARAÇÃO

  1. Forrar um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal. Pré-aquecer o forno a 175°.
  2. Numa taça, com uma colher de pau, misturar, sequencialmente e por esta ordem, o ovo batido, a Nutella bem amolecida no microondas, a farinha e o fermento. Envolver bem, até homogeneizar completamente. O resultado deverá ser uma massa húmida e muito pegajosa, difícil de manusear.
  3. Espalhar a massa no tabuleiro, numa camada com pelo menos 1,5 cm de altura. Não importa que não ocupe todo o espaço.
  4. Levar ao forno durante 8-10 minutos: à partida, este tempo não deixará tostar os bordos livres mais finos da massa (não queremos que isso aconteça, a menos que não se importe de que fiquem estaladiços, como num biscoito). Deixar arrefecer antes de retirar do tabuleiro e cortar em pedaços a gosto.

Estes pedaços de mau caminho fizeram um sucesso inusitado no meu local de trabalho, para onde acabei por levá-los, para evitar… bom, ter de começar demasiado cedo a recorrer a sítios como o meu local de trabalho. Textura de brownie, sabor 100% Nutella — e está tudo dito.

Lembrem-se: finjam que deu muito trabalho. Boa sorte e bom pecado!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s